SCLRN 715 Bloco B, Loja 43, Brasília, DF
3349.6176
Expertise e Experiência: equipe composta por avaliadores altamente qualificados, com vasta experiência no mercado imobiliário, atualizados com as tendências do setor, bem como com as regulamentações e normas vigentes.
Precisão e Imparcialidade: avaliadores seguem rigorosos padrões e metodologias para garantir a precisão dos laudos de avaliação; total imparcialidade e independência, proporcionando análises objetivas e isentas de conflitos de interesse.
Abordagem Personalizada: cada imóvel é único, devendo-se dedicar tempo para entender as suas características específicas e do mercado em que se insere. A abordagem personalizada garante uma avaliação adequada e justa para cada imóvel.
Rapidez e Eficiência: muitas vezes os prazos são essenciais no setor imobiliário exigindo laudos de avaliação detalhados dentro do prazo estabelecido, sem comprometer a qualidade.
Em matéria de avaliação de imóveis e de empreendimentos, a CMP tem desenvolvido inúmeros trabalhos nos últimos 25 anos.
Nesta área, a CMP tem se destacado com inúmeros trabalhos desenvolvidos, empregando técnicas e sistemas avançados. Avalia, além de imóveis, empreendimentos imobiliários e de base imobiliária.
A CMP tem atuação nacional, com uma rede de engenheiros e arquitetos colaboradores constituída, na maioria dos Estados, com trabalhos realizados no RS, SP, MS, RJ, MG, ES, GO, MT, PA, MA, TO, RN, PE, SE, RO, AM, AC, RR, AP e BA, além do DF.
Utilizando-se do Método Comparativo, a CMP foi contratada por licitação pública pelo Banco do Brasil em 2011, quando o banco iniciou operações no crédito imobiliário, para avaliações dos imóveis, pelo período de um ano, com exclusividade, nos estados de MG, RJ e ES, período em que realizou mais de milhares de laudos, pelos Correios para avaliações no DF e GO, também com exclusividade, no ano de 2013, e novamente com 2020 e 2021 para este contratante no DF e PA, dentre outros inúmeros outros contratos.
Entre 2012 e 2014, por contrato com atribuição exclusiva, avaliamos todos os imóveis dos Correios no DF e Goiás.
Em 2017 a CODHAB, através de licitação pública tipo tomada de preços, contratou a CMP para avaliação de terrenos e edificações de cerca de 7.000,00 imóveis no DF e entorno. Novamente, em 2021, a CODHAB contrata a CMP para a avaliação de mais de 30.000 imóveis.
A aplicação do Método da Renda, previsto na Norma Brasileira NBR 14.653 da ABNT, através fluxo de caixa descontado dinâmico, considerando como taxa de desconto a partir do CAPM é de uso corrente em nosso escritório tanto para avaliações de empreendimentos de base imobiliária quanto para avaliações de empreendimentos imobiliários, em conjugação com o Método Involutivo.
Avaliou o Shopping Conjunto Nacional e Shopping Center Liberty Mall, em 2008. O Shopping Liberty Mall foi avaliado pela CMP em 2019, isoladamente, e posteriormente em sinergia com o estacionamento, de propriedade de terceiros.
A CMP foi contratada por licitação pública pelo Banco do Brasil em 2011, quando o banco iniciou operações no crédito imobiliário, para avaliações dos imóveis, pelo período de um ano, com exclusividade, nos estados de MG, RJ e ES.
Para os Correios realizou avaliações no DF, GO, MG e ES, também com exclusividade, de 2013 a 2023
Em 2017 a CODHAB, através de licitação pública tipo tomada de preços, contratou a CMP para avaliação de terrenos e edificações de cerca de 7.000 imóveis no DF e entorno. Novamente, em 2021, a CODHAB contrata a CMP para a avaliação de mais de 30.000 imóveis.
Relativamente a avaliações pelo Método Involutivo, avaliou em 2015 três terrenos no Rio de Janeiro para a Rioprevidencia, aplicado em conjugação com o Método da Renda, para projetos de máximo aproveitamento.
Ainda pelo Método Evolutivo, em 2016, avaliou terreno de cerca de 330.000,00m2 e edificações existentes, prédios, galpões e outras, no centro de Porto Alegre, para a CEEE, aplicando os métodos Involutivo, da Renda e Evolutivo, além do Comparativo, para dados secundários. Novamente em 2017, avaliou para o mesmo cliente, em Porto Alegre, terreno urbano de cerca de 110.000,00 pelo mesmo Método Involutivo, conjugado com o Método da Renda, além de dezenas de imóveis da CEEE por todo o interior do Estado do RS.
Em 2020, avaliou novamente o terreno de 330.000,00 para negociação entre a CEEE e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Em 2019 avaliou os novos pavilhões da CEASA/DF, em análise de viabilidade, pelo Método da Renda.
Através de métodos combinados, avaliou em 2011 o patrimônio da CEASA/DF, contemplando o maior terreno urbano do Distrito Federal.
Para a PREVI avaliou em 2012 o empreendimento denominado Ed. São Luiz, na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830, em São Paulo, e em 2016 foi contratada para avaliar o Complexo BMX – Torre Parque da Cidade, também em São Paulo, para primeira precificação para locação, dentre outros empreendimentos de grande porte, como as torres A e B do Parque Cidade, em Brasília.
Em 2021, em contrato decorrente de licitação pública, avaliou o VTN – Valor da Terra Nua de Porto Velho, com pesquisas e vistorias em toda a área do Município, para efeitos da determinação dos valores de suas aptidões agrícolas.
Em MG tem contrato em andamento com a CODEMGE, para avaliação de todo o seu patrimônio, o maior de Minas Gerais. Neste Estado, também avaliou para a JUCEMG.
Copyright © CMP Contrutora 2023
SCLRN 715 Bloco B, Loja 43, Brasília, DF | 61 3349.6176